terça-feira, 5 de abril de 2011

Como tudo começou

Bom criei este blog para compartilhar um pouco da minha historia com vcs, a meados de dezembro de 2010 ao tomar banho senti um caroço diferente no meu seio esquerdo, logo liguei para a gineco marcar uma consulta, ela disse que pediria um ultra de urgencia por ser perto de final do ano mas para eu não me preocupar pq 90% dos casos na minha idade são benignos, sai do consultorio para marcar a ultra dali a uns 5 dias cheguei a clinica e o médico que fez o procedimento disse que não notou nenhum nodulo nem sisto porem um desvio arquitetural na região palpavel, levei o exame e a médica gineco disse que não parecia nada, esperei passar o final de ano e marquei um mastologista de floripa pois quem queria era mto solicitado e saberia que não conseguiria consulta a tempo com ele, fui até o masto de floripa e o mesmo meu pediu uma punção para avaliar. Na data marcada do exame cheguei a clinica ainda calma, fui chamada numa sala com dois medicos, um do exame e outro patologista e duas meninas que ajudavam, o médico disse que fariamos um outro exame pois seria necessario que estava entrando em contato com o meu convenio para ver se liberavam, pois era um exame meio caro, dali pra sempre já soube que o negocio não estava bom para o meu lado, o nome do exame é core biopsy, o resultado sairia dali a 7 dias e foi a semana mais demorada , lembro bem da frase dele com o laudo em mãos acho que na verdade nunca esquecerei deste dia, as palavras foram estas bom Dayana eu estou mto preocupado com vc, vamos ver se a procupação procede...alguns segundos em silencio e... é Dayana vc tem um tumor, fiquei parada sem reação alguma na sua frente e ele disse mais vem cá , um choro sem parar, um pedido por Deus sem cessar, é a sensação mais horrivel que uma mãe pode ter de deixar o seu bem mais precioso orfão, sim pq até ai vc só pensa em coisas ruins não a outro sentimento a não ser o de medo, aquela noite foi a mais horrivel que já passei.

15 comentários:

Unknown disse...

Amiga, parabéns pelo blog e por conseguir colocar para fora seus sentimentos. Já comemoro o tua vitória.Você é uma pessoa muito especial!
Beijos

Talita Avila disse...

Dayaaaaa... Ès mto especial, e esse blog será uma conquista mostrada a cada dia... Bjão

Unknown disse...

Daya, excelente dividires tua historia e demonstrares tua forca de vontade aqui, para que todos possam motivar-se. Fica com Deus

Unknown disse...

Daya,...
Fé em Deus sempre...
Que vai dar tudo certo...
Conte sempre comigo
Tudo de bom pra vc hj e sempre

Hannah Weatherford disse...

Day, que lindo o seu depoimento muito inspirador! Estou rezando e tenho certeza que nao vai deixar o Lindinho do Icaro orfao! Vc e uma vencedora! bjaoo te amo

Unknown disse...

Mamitamia, só quero q vc entenda que o iii é da mamãe e do papai, e o papai do céu quer que a mamãe aqui da terra fique bem linda e cada vêz mais forte,(bem que se te der mais força tu vai dar na minha cara) pois tu tem muita coisa pra cuidar por aqui ainda, tem o iii, o papai do iii, tem todo Mundo que te deu a mão e rezou por ti. Por todo Mundo, quem sabe seria pouco, pois não é no mundo que é tão pouco pra procuramos ajuda, em Deus então? não sei, só pra quem? quem procura no outro o motivo pra acreditar em Deus e mais ninguém.
amém.
Eu vi vc se apegar a Deus, a familia e aos amigos, falta quem?
Quem necessita de vc.
Use toda essa experiência de vida para ajudar, ajudar sua familia, seus amigos e aquelas pessoas que por ocasião do destino, irão passar ou estão passando, assim como vc buscou ajuda, vc transmitirá socorro.

te amo
pela pessoa forte q vc é.
Bjs, na boca hehehehe

Unknown disse...

Mana,

Neste novo ano iniciou-se um novo ciclo em nossas vidas, na minha pois graças a Deus estou conseguindo retornar a vida, depois de 1 ano e 6 meses. e na sua vida minha irmã, durante esses 3 meses conseguisse me dar exemplo de força e superação, pois o que te aconteceu serviu para mostrar a você e as pessoas que te amam o quanto és forte e és importante. Hoje surge mais um dia repleto de luz, com um sol radiante. Ele nasce sobre você em especial, para que continue sendo a luz de minha vida, exemplo para que eu continue caminhando sem que eu perca nem mais um minuto de minha vida, com seu amor, sua presença e sua fortaleza.
Hoje acordei sorrindo, pois sinto a vida maior e mais grandiosa, e você com seu exemplo de vontade de viver contribuiu muito para toda essa alegria. É também a razão de sentir tudo melhor e mais bonito, assim vou tendo razoes para sair de minha casa e ver-te aí na sua feliz e com tanta esperaça de que cada dia na sua vida uma nova vitória ha de acontecer.
Outro dia você tinha recem feito a cirurgia e estava se recuperando em casa mas ainda nem podia andar direito e eu neste dia me lembro que estava em casa de cama e fora da vida já uns 3 dias, daí derrepente você de pé na minha frente com todo o seu problema vieste me visitar, chorei muito pois diante de sua doença olhei para mim e procurei saber qual era a minha, já que me tirava da vida e vi graças a você minha irmã que sou saudavel e tenho que estar de pé para ir te visitar e não ao contrário.
Obrigada por você existir!!!

Lú.

dani disse...

Daya....
Parabéns pelo blog e pela força que tens em encarar essa trajetória, da qual sabemos que não é facil!!!
Essa sua força faz com que todos ao seu redor deem mais valor a vida as pequenas coisas.
Peço sempre a Deus para que lhe ilumine e proteja, pois vc é merecedora de toda essa vitória!!!
Saiba que amo mto....e que sempre estarei a disposição para o que for!!!!
Beijos parente....(como a Lú diz)!!

Stephanie disse...

Por para fora o que sente é muito bom Daya. Continue escrevendo sempre e nunca se esqueça de que coisas boas e coisas ruins na vida acontecem e são para gente aprender e perceber que temos que viver cada dia por vez e aproveitar ao maximo eles. Vai ser uma luta longa de dias bons e ruins e pode apostar que vamos estar ao seu lado te dando forças para continuar, pq sozinhos a gente nao consegue nada
Tudo de bom Daya, saudades <3
ste

Unknown disse...

oiiiiii
Daya ta muito lindo o seu blog!
Nao sou mto de fala que tu sabe haha, mas tu é realmente mto maravilhosa, sempre alegre e de alto astral com as pessoas. Tenho certeza que tudo vai ficar bem, pq quando a gente acredita na cura, ai já se deu o primeiro e o mais importante passo para ser curado nao é? Um grande abraço e miiiiil beijos

marta.

Unknown disse...

Oi miga querida!!!
Vc me deixa muito orgulhosa de te ter na minha vida como minha amiga!!!!Sei que muitas pessoas se afastarão nesses momentos,mas por medo e não por abandono.Medo de não saber lidar com a tua força,quando na verdade querem chorar ao te ver.Não por pena,mas por medo de te perder!!!Como sei que não entras em nenhuma batalha pra perder,quero te dizer:Gata,guerreira!!!!!!Com esse montão de declarações de afeto e amor,não tem como não dar certo.Afinal,nas adversidades sentimos a avalhanche de amor que ronda nossa vida!Te amo,miga!Fica bem,to aqui torcendo e agradecendo a Deus a tua cura!!!Pois tua alma está a salvo e isso é o que mais importa!Alma boa,corpo bom!Bjss Vai viver sempre assim,linda,confiante e feliz!

Unknown disse...

Miga,o "Alexandre disse" na verdade sou eu a Silvinha,pq o blog ta com o endereço do email dele kkkkkkkkk

Unknown disse...

Oi Daya, soube do teu blog através das meninas da medicina Nuclera, qdo la estava eu fazendo exame na semana passada e chorando muito, pois também descobri tres tumores malignos na minha mama esquerda e um na direita. foi tudo muito rápido e elas la me encorajaram e falaram de vc pra mim. Então, com suas palavras estou tendo forças pra começar esta batalha na minha vida. Assim que passar esta fase mais dificil, vou fazer um blog pra mim e vamos nos corresponder. Ainda irei fazer as cirurgias, é que na minha tomografia apareceu metastase no pulmão, mas tenho duas lindas meninas e sei que preciso lutar. Então, força pra nós né amiga.

Unknown disse...

Haaa, este que postei agora é a conta de e-mail da minha filha Nathalia de 9 anos. Eu me chamo Sueli e tenho 40 anos. Bjs

Fernando Melo disse...

Dayana, bom dia!
Vc escreveu no blog da minha esposa (Ana Paula) e por isso comecei a ler o seu! Impressionante como a sua história é parecida com a dela e mais, como é maravilhoso para nós, vê-las chegando no fim deste batalha. Li o post da sua cirurgia, da descoberta da lesão, enfim, me identifiquei bastante e fui às lagrimas, mas choro de alegria, de felicidade por saber que vocês estão bem! Graças a Deus. Fernando Melo