domingo, 20 de novembro de 2011

Menopausa aos 30.

Boa tarde queridos...a tempo sem aparecer por aqui, sei todos devem estar pensando ahhh simmm agora ela ta de alta de tratamento e deu alta ao blog tbm, não pessoal é a vida que toma os rumos de antes e as horas a frente do monitor vão diminuindo, afinal ser mãe, esposa e do lar exige um empenho grande hehehe...eu tbm estava com saudades de todos e com vontade de passar por aqui, dai hj domingueira e de papo para o ar resolvi dar as caras, como todos sabem estou de alta oncológica ate Janeiro, obaaaaaa vou passar o final de ano sem preocupações claro dia 02 tenho que ta lá na clínica firme e forte e sem neuras na cabeça hehehe mais ate lá posso curtir mto, passar o final de ano nunca teve um sabor igual ao deste ano, sabor de vitoria!
Vcs devem estar perguntando o que esta louca tava pensando qdo deu o titulo a este post e com certeza estão lendo até aqui para descobri se pirei mesmo né? Não pessoal é realidade estou na menopausa kkkk...calorões, libido, cabelo, oscilações de humores...é culpa de um querido chamado Tamoxifeno, já tentei até fazer as pazes com ele e pedir pra que ele não me ferva tanto assim,, nossa achava que essas coisas de calorões na menopausa eram historia pra boi dormir e tomei uma rasteira bem dada, bem feito Daya mexe com quem ta quieto pra ver hehehe!






Com certeza o tamoxifeno esta sendo essencial a ajuda do sucesso do meu tratamento, mais verdade entrar na menopausa aos trinta anos não é fácil...parece que me colocam num forno e nem a base de ar congelante não tem jeito!
Quero realmente acreditar que isso tbm vai voltar ao normal...pelo menos mtas amigas blogueiras falaram que isso melhora tomaraaaaaaaaa...pq essa vida de churrasquinho não é fácil.






Masssss tem um ótimo ganho com o uso do tamoxifeno...a ausência da menstruação...coisaaaaa boaaaa...ahhh mais tinha que ter algo de ponto positivo né, vamos combinar uma mulher sem menstruar é outra né...sem TPM, sem ter que comprar todo o mês absorventes e sem cólicassssss o glória hehehe!








Pessoal agora em Dezembro vai fazer um ano que senti pela primeira vez o nódulo, como passa rápido que como tudo vai voltando ao normal graças a Deus!




Um bjo em todos meu queridos!!!
#forçanaboina


















































































terça-feira, 1 de novembro de 2011

#Forçanaboina

 Entrevista que saiu no Jornal O Atlântico


Caminhada reúne 300 pessoas em Porto Belo.
A cor rosa tomou conta das ruas de Porto Belo neste domingo (30). Cerca de 300 pessoas participaram da 1ª Caminhada Rosa, que teve como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Entre os que participavam da caminhada, uma das mais animadas era a organizadora Dayana Tamara de Souza. 

Dayana conhece bem a importância de detectar o câncer de mama precocemente. Moradora de Porto Belo, ela passou por cirurgias para a retirada de nódulos e há poucos dias terminou o tratamento com a quimioterapia. Dayana ainda passa por momentos de fraqueza, mas sua vontade de ajudar outras mulheres a motiva.

Os participantes seguiram da Igreja Católica até a frente da Prefeitura, onde músicos da região fizeram um show. Zenelise Drodowski, que organizou a caminhada ao lado de Dayana, explica que "Maninho, André Miranda, Cezinha, Carlinhos, Adri Dallo, Jeffinho, Fino e Aline Pretinha apoiaram nossa iniciativa". As organizadoras ainda agradecem aos empresários que colaboraram com a ação. 

"Nosso objetivo foi chamar a atenção das pessoas para a doença, sobre a necessidade de fazer auto-exame a ter acompanhamento médico", explica Dayana. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, mais de dez mil mulheres morrem no Brasil todos os anos por causa do câncer de mama. A maior parte dos casos só é descoberta quando a doença já está em um estado avançado.
       


Segue as fotos




                                                           Minha estrutura(família)
                                               Meu primo sempre ao meu lado João Paulo
                                                                      O pessoal
                                                 Amigas de diagnostico Daya e Nara
                                                        Eu e minha fofa oncologista
                                                               Eu e os pequeninos
                                           Meus amores Jean(marido), Ícaro e Duda(afilhada)
                                               Eu e a fofa que ajudou na organização Zene
                                                                  Os organizadores
                                 Eu e uma tia que foi mto essencial neste meu enfrentamento tia Lena
                                                                       O povo reunido








Foi tudo mto lindo, obrigada do fundo do coração a todos que fizeram desta minha idéia um evento tão nobre!!!


Bjos em todos. #forçanaboina