domingo, 31 de julho de 2011

:)

Estou muito contente por ter sido encarregada pela mensagem de hoje.
Sempre pensava que toda essa loucura tecnológica de facebook e derivados fosse apenas um meio de diversão e até mesmo compartilhamento de futilidades. Mas, foi através dela, que em poucos minutos uma desconhecida tornou-se uma grande amiga.
Até hoje não sei como a Daya me achou no facebook, mas agradeço a Deus por me enviar essa alegria. Como pessoa extremamente religiosa, tenho certeza de que a equipe médica na qual me inspiro desde pequena recebeu um anjo, para que amem cada vez mais o exercício da profissão e ajudem demais pacientes.
Acho que não preciso relembrar de como foi o começo dessa luta, gosto de frisar os momentos de destaque. É incrível como esta vencedora ficou feliz ao comprar a primeira boina, e como consegue transformar tudo em piada e alegria. Todas as vezes nas quais fico desanimada, relembro desses momentos em que foste brincalhona, para me inspirar a seguir em frente, virar a página.
Nunca fui boa em demonstrar sentimentos, mas gostaria de dividir com vocês essa experiência. Como estudantes de Medicina, freqüentemente passamos por períodos de sensação de irresponsabilidade, afinal, não é fácil tomar decisões as quais afetem uma vida. Não existe especialidade na qual estudemos menos ou mais, trabalhemos menos ou mais, pois em todas existem riscos. Justamente enquanto eu passava por esse momento de aflição, conheci essa pessoa encantadora.
Daya, tenho certeza que doença alguma vá ofuscar a tua luz. Peço-te que jamais esqueças essa coragem, pois tens a missão de servir de inspiração as pessoas.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

As voltas que a vida dá.

E hoje eu recebi uma proposta irrecusável. Aliás, mais uma.
Essa semana para mim foi especial. Muito especial.

A vida as vezes vai nos levando por um caminho que não entendemos. Vai fazendo curvas onde não enxergávamos, até que de repente, tudo parece fazer sentido. Deus vai colocando as pessoas certas no nosso caminho na hora certa. Nunca duvidem disso.

Nada... Nada nessa vida é por acaso. E não foi por acaso que eu conheci a Daya. Deus a colocou no meu caminho, numa dessas curvas. Quando conversamos pela primeira eu sabia que dali nasceria uma amizade. Daquelas puras e verdadeiras.

Amei a Daya na primeira conversa que tivemos. Amei sua força, amei a pessoa meiga, amei cada palavra que ela me disse. Parecíamos amigas de muitos anos.
Daya veio conversar sobre fazermos umas fotos, pra mostrar essa fase da vida dela. Eu achei a ideia incrível. Realmente sansacional. Topei na hora. Acabamos parando na sessão de quimio dela. Algo que eu nunca imaginei que faria... E foi uma manhã muito, muito incrível. Foi quando eu pude ver a Daya. A verdadeira Daya.
A imagem dela me olhando... Os olhos transparentes, que refeltem a alma.

Ao mesmo tempo que aqueles olhos me mostravam a fragilidade... o medo, as "janelas quebradas", pude ver uma Daya forte. Uma Daya cheia de VIDA. Cheia de desejos, de garra, de força de vontade... Uma Daya que não deixa ninguém dizer "não" e "nunca". Uma Daya que se ergue do chão como se fosse um arranha-céu.
Nada a derruba.
Podem até tentar, mas tenho certeza, NADA A DERRUBA.

05

04

Amiga... Eu te agradeço por nossa amizade. Por ser quem és.Obrigada por compartilhar sua vida e confiar em mim. Obrigada por abrir sua alma, por me deixar participar de um momento tão íntimo... Tão seu...
Obrigada por me ensinar tanto. Aprendo contigo todos os dias.
TE AMO!!!

E #forçanaboina


Tu é muito, muito especial.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sempre dias melhores virão...


Oi meus queridos como vão todos? Espero que bem, então ontem não foi dos meus melhores dias, não sei realmente o que se passou mais na realidade quero aquele sentimento longe, bem longe de mim que me acompanhe só a alegria a força e o otimismo de passar bravamente por este enfrentamento...Chorei horrores acho que um oceano atlântico o ralo do banheiro foi pouco para tantas lágrimas, acho que precisava sentir a alma lavada se é que vcs me entendem, as vezes o choro tbm faz bem mas os sentimentos que vieram com ele isso sim quero bem longe de mim, medos, receios e angustias, volta pro mar oferenda, LONGE DE MIM!



Mais como a minha GRANDE amiga sempre diz o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer...fato!!! Hj pela manhã acordei uma nova
D
aya nem sei quem era aquela que me habitava ontem graças ao nosso bom Deus.


Ebaaaa já que amanhã é sexta vamos fazer valer a pena e deixar os dentes e a cara de feliz a mostra né, pq a Vida ta aí pra ser vivida e eu estou VIVA isso é o importante e eu sou feliz por estar nela e estar fazendo Bonito...vivendo intensamente cada momento e cada um único e inigualavel.




Essa semana tbm teve momentos de mta emoção e novidade...vamos começar com meu momento celebridade e eu virei global ou quer dizer SBTal hehehe...sim amigos dei uma entrevista a equipe da SBT de SC sobre tratamentos oncologicos em pacientes com o diagnostico, aconteceu lá na clinica onde faço as quimios, foi mto interessante poder frisar sobre o diagnostico precoce e o tratamento certo...hj as pessoas tem um certo tabú com a câncer mais se detectado precocemente as chances de cura são mto grandes, hj esta doença não é mais uma sentença de morte como mtos pensavam temos ai varias pessoas que passaram por ela e estão firmes e fortes!

Agora vamos falar de emoção, cheguei na clinica para mais uma infusão e encontrei lá o senhor Alfredo um idoso com 65 anos e diagnostico de câncer de pumlão, senti ele meio nervoso e senti vontade de falar algumas palavras de acalento...oi seu Alfredo tudo bem, então queria te dizer que vc é mto especial...um olhar meio disconfiado da sua parte e eu continueo sim querido vc é especial pq só fieis combatentes entram nesta batalha e continue forte para sair dela Vencedor...nos dois somos especiais Deus nos escolheu para sermos diferentes entenda que hj vc é outro Alfredo...fui fazer o que tinha de ser feito na clinica e na hora da despedida...moçinha por favor venha aqui dai foi a minha vez de escutar as suas palavras...hj meu dia valeu a pena vc fez ele valer e as lagrimas cairam do seu olhar...acho que foi um momento mágico que eu tinha de viver e amigos foi o memento mais emocionante do qual vivenciei...quero deixar registrado aqui para todos, seu Alfredo não foi eu quem lhe fez bem foi vc que fez meu dia se tornar mais lindo...OBRIGADA!


Faça sua vida valer a pena!!!


Amigos obrigada pelas orações de sempre e nunca esqueçam Deus nosso senhor é quem esta no poder!!!


Bjos em todos eee...força na boina.












segunda-feira, 18 de julho de 2011

O verdadeiro guerreiro desta batalha JEAN!!!



O outro lado, meu marido, meu amigo, meu fiél companheiro desta dura batalha. Dedico este post a pessoa que tem estado nessa luta da maneira mais fiél e verdadeira, o grande homem da minha vida,Jean.

Amor,
Queria te escrever tanta coisa, mas acho melhor simplificar. Hoje mais que nunca vejo como o simples muitas vezes é a melhor opção.
Gostaria de agradecer todo cuidado, carinho, paciência, e gestos de amor que tem demonstrado nesse momento tão dificil para mim, aliás, para nós. Sinto já um amadurecimento enorme de ambas as partes, você assim como eu tem sido um guerreiro nessa dura batalha da nossa vida nesse momento. Imagino que da mesma forma que para mim tem sido difícil, para você também não deve estar sendo facíl. Tenho sempre agradecido a Deus pela oportunidade de crescimento que está nos dando, infelizmente penso que o ser humano não consegue um amadurecimento que não seja na dor, sentir na pele para poder ai sim ter um grande aprendizado. Não que a gente mereça isso que está acontecendo, mas se está, acho que estamos tendo uma oportunidade e talvez previlégio que muitos não tenham e passarão por essa vida sem que ela realmente faça algum sentindo verdadeiro. Os meus olhos e sentimentos hoje para muitas coisas estão diferentes, não sei se essa mudança é visível para você, mas profundamente sinto isso em mim. Me sinto uma pessoa muito melhor que antes, com olhos para as coisas que realmente importam, e a minha vontade de viver e ser feliz é imensa, penso que não tenho tempo para desperdiçar qualquer segundo que seja me aborrecendo. As vezes sinto medo também, de não estar perto de vocês por muito mais tempo, mas de qualquer forma, ninguém sabe o tempo que tem aqui, então quero fazer desse tempo, cada segundo bem vivido, e plantar bons sentimentos, pois tenho certeza que é somente isso que realmente fica.
Nego, só tenho a agradecer cada segundo de minha vida e também a Deus por ter colocado um homem de verdade no meu caminho, você. Você tem provado a cada dia a que veio e porque estamos juntos.
Agradeço a você meu amor, a dedicação a nossa familia e também por estar do meu lado nessa batalha de uma forma tão verdadeira e "inteira".
Você é tão guerreiro quanto eu.
Te amo!

sábado, 16 de julho de 2011

Eu no meu momento terapeuta.




Boa noite amigos, hj parece que essa oscilação de humor deu uma maneirada, poderá né imagina vc viver numa TPM brava dessa, credo, mais o rivotril de ontem a noite ajudou mto...volta pro mar oferenda...hj estou meio Nataly Lamour e vou contar a vcs uma noticia bafonica que aconteceu semana passada...estava eu no meu momento cozinheira árabe cheia dos tabules kibes e afins literalmente com a mão na massa, qdo o telefone toca e....adivinhem minha linda oncologista no outro lado da linha, oi Day querida vc poderia fazer um favor pra mim...claro Grazi, então to com uma paciente recem operada de câncer de mama e esta meio depre falei pra ela que iria apresentar a minha paciente MEGA FELIZ pra dar um UP e imagina quem é essa paciente a Daya aqui...ahhhhh agora estão me entendendo no titulo certo...virei terapeuta do meu caso kkkkk...foi combinado e fui lá e fiz a minha missão, passei um pouco da minha historia para a paciente...falei a ela que o momento luto tem que ser vivido, porém deixado para traz pq estamos vivas e mesmo tendo ventos contrários e pedras no caminho a vida vale mto mais mto a pena...eu estou vivendo a minha a cada dia mto mais intensamente.





Acho que ajudei mto a paciente nova...tudo será questão de tempo até ela saber que tudo aos poucos vai voltando ao normal e a vida enfim torna cada dia mais linda e feliz!!!



Amigos obrigada por cada comentário lindo que vcs deixam por aqui, pelo carinho e pelas orações.

Bjo eee...força na boina!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

As branquinhas

Oi meus queridos amigos desculpa pela minha ausencia mais esse ciclo esta mexendo mto com meus neuronios...nossa as vezes parece que aqui dentro da minha cabeça existe duas Dayas é uma oscilação de humores sem igual nossa...e o cansaço parece que ando dos passos e corri uma maratona de SP nossa senhora o que essa taxol ta fazendo com meu organismo...mais vamos que vamos afinal falta pouco pra acabar essa etapa e eu quero sair vencedora dessa!

No mais ta indo tudo mto bem meu filho ta cada dia mais carinhoso minha familia me apoia em tudo e meu marido nossa esse Deus fez especialmente pra mim, obaaaa!

Queria pedir tbm hj orações por uma amiga de SP que esta entrando nesta batalha contra um cancer de pancreas peço para que todos os meus queridos orem pela Cléia que Deus de serenidade e sabedoria para ela ter força e dinamismo para sair dessa.

Meus cabelos já estão lindos...acho que não vai demorar mto para sair da força na boina e entrar em força na careca com as penugens hehehe!!!

Amigos um bom final de semana para todos e obrigada pelas orações de todos vcs...amo cada um de vcs e nunca esqueçam que Deus esta no controle de tudo!!!

Um bjo em todos...eee...força na boina!

terça-feira, 5 de julho de 2011

E que venha a segunda...

Amigos que frio é esse acho que o mundo virou um congelador né...nossa eu to sofrendo hororres com esse momento cotonete, credo que horror ser careca num frio desse...bom mais tudo já já vai mudar e eu como digo jogo minhas tranças e viro a rapunzel...amigos amanhã faço a segunda taxol e com a graça de Deus vai ser tranquilinha...amigos peço tbm que todos orem pela Iza, uma linda garota que descobriu a pouco que tem linfoma de hodgkin...Deus de tranquilidade e fé para que ela e sua família passem esse enfrentamento com garra e determinação.

Amigos qdo esse frio passar e eu consiguir controlar as pontas dos dedos volta a postar por aqui.

Pessoal nunca mais nunca deixem de acreditar que Deus esta no comando e el sabe o que é melhor para todos nós!!!

Um bjo em todos obrigada pelos lindos comentarios nunca deixem de comentar eu amo cada um de vcs e...força na boina!